Minha Historia

Postado por Unknown 15 de mai. de 2009
Olá pessoal, as pessoas que visitam este site uma hora ou outra devem acabar se perguntando: "Mas quem é esse Marcos? Ele é confiável?" Então por isso venho aqui contar-lhes um pouco de minha história como pessoa, colecionador e vendedor de toys!

Tudo começou na década de 80, os mais velhos vãos se lembrar quando passava Comandos em Ação (GI Joe) e Transformers na TV Xuxa, e com isso a Estrela (éca) começou a trazer alguns (somente alguns) modelos de Transformers e Joes aqui para o Brasil, com a febre do desenho animado, e como sempre gostei de robos e afins, virei fã dos Transformers! Lógico que gostava também dos GI Joes, mas aqueles robos que se transformavam em carros, caças, tanques e até armas sempre me atissavam a imaginação.

Foi quando ganhei o meu 1º toy, o G1 Minicar Brawn (e ao mesmo tempo o meu irmão ganhou um G1 Minicar Bumblebee prata), com o passar do tempo, mesmo continuando gostando do Transformers, eu sempre acabava ganhando de presente algum Joe, não reclamava (aliás, existe criança que quando ganha presente reclama??) mas sempre tive preferência pelos Transformers.

Com o passar do tempo a série deixou de ser exibida na TV e em mais alguns anos os Transformers eram mais uma boa lembrança do que algo que eu pensasse poder reencontrar, até que um dia, vários anos depois me deparei com a série Beast Wars sendo exibida na TV Record (isso já não é tão velho não?) e o interesse por Transformers novamente veio à tona! Isso foi na época em que os computadores e a Internet estavam começando a ficar mais acessíveis aqui no Brasil, o que ajudou muito, pois depois de um tempo acabei fazendo várias negociações no MercadoLivre e também encontrei o site da ATB (excelente site para quem gosta de Transformers e posso dizer que é o melhor site brasileiro sobre o assunto.)!

E com isso voltei a comprar Transformers (já trabalhando e com meu dinheiro, claro) e a minha coleção começou a crescer...


Depois de algum tempo, resolvi me arriscar em território internacional, existem vários sites de leilões e de lojas que possuiam uma enorme quantidade e variedade de Transformers de várias séries que nunca seriam encontrados para a venda aqui no Brasil e foi quando resolvi fazer a minha primeira compra internacional... Tendo sucesso nessa primeira empreitada, acabei me acostumando a comprar itens no exterior para formar uma coleção bacana, com itens novos das séries e personagens que mais gostava.

Com isso alguns amigos, vendo que eu conseguia acesso a itens que eles também desejavam em suas coleções, começaram a me pedir ajuda para conseguir comprar para eles os itens que eles queriam, nesse exato momento reparei que além de ser colecionador, também poderia ajudar outros amigos colecionadores! E foi assim que comecei a trabalhar com encomendas para outras pessoas.

Trabalho com encomendas mais como hobbie do que para ter lucro, até porque não gosto de explorar ninguém com preços caríssimos abusivos só para tirar lucros exorbitantes, eu gosto de ser justo, mesmo sendo um item raro e caro, tento fazer o melhor preço possível! Até porque sei que ser colecionador de toys em geral, aqui no Brasil, não é nem um pouco fácil, então tento mais ajudar as pessoas e fico muito feliz com a satisfação de meus amigos e clientes.




Hoje muitos de meus antigos itens de coleção foram vendidos, alguns por necessidade, outros para deixar a minha coleção mais focada, tanto que hoje só coleciono Transformers da série Galaxy Force (Cybertron nos EUA) mas exclusivamente os da Takara, Transformers Classics / Henkei, também coleciono alguns modelos de Gundam (são lindos!) e algumas figuras de anmes em geral.

Pois bem, é isso, sem segredos, sou apenas um colecionador ajudando outros colecionadores, com certeza não sei de tudo sobre toys, mas se você quiser saber de algo é só me perguntar que vou pesquisar sobre a série e o item que você tem interesse e lembrem-se, tendo alguma dúvida é só entrar em contato pelo link CONTATO lá em cima no menu ou diretamente pelo e-mail: marcos.ricardo.br@gmail.com


Abraços e muito obrigado!
Marcos Ricardo - JJ Collectors Club

Recomendados


Video da Semana

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda FazaniInstalled by CahayaBiru.com